MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS

AMOR RECÍPROCO

 

João, um dos doze Apóstolos, é considerado como ‘o discípulo do amor’. O próprio, quando se refere a ele, em suas epístolas, fala de si mesmo como ‘o discípulo a quem Jesus amava’.   Os demais discípulos poderiam ter achado muita ousadia da sua parte de ter feito tal afirmação, mas sem dúvida que existe um relacionamento íntimo entre Jesus e João:

No monte da transfiguração, João estava lá…

Na última ceia com os doze, João reclinou a sua cabeça no peito de Jesus…

No monte do Getsemane, João fazia parte dos três mais perto de Jesus a orar…

Na cruz do Calvário, João foi o único dos ‘12’ aos pés de Jesus…

João foi o único a quem Jesus instruiu para ele tomar conta de sua mãe Maria…

João foi o Apóstolo que mais revelação recebeu do fim dos tempos,

o Apocalipse, a Presença e o Trono de Deus…

 

Outro exemplo de um relacionamento de amor íntimo é o qual Jesus referiu:

o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado”, Lucas 7:46 NTLH isto falou Jesus de Maria Madalena… 

 

Na altura que era para ser apedrejada, recebeu o amor e o perdão de Jesus…

Na véspera da crucificação de Jesus, ungiu-O com unguento perfumado de elevado valor e enxugou os Seus pés com os seus cabelos…

Na altura da ressurreição, foi a primeira a chegar ao sepulcro vazio

e ao encontro de Jesus…

 

O nível de intimidade do teu relacionamento com Deus depende de quanto reclinas a tua cabeça n’Ele, quanto dependes da Sua Graça, de quanto perdão recebeste de Jesus, da tua completa rendição a Ele, a tua confiança na Sua Palavra e tua dependência n’Ele.

Permite que o teu relacionamento com Deus seja uma relação personificada entre ti e o Espírito Santo de Deus, onde possas estar em constante comunhão com o Espírito Santo, em oração com Deus, Abba Pai, o teu paizinho Celestial. Os filhos que tem a liberdade de chamar o seu pai terreno de ‘paizinho’, são normalmente aqueles que tem um relacionamento com o seu pai muito de perto. É também um sinal de confiança e dependência.

Desenvolve a tua relação com Deus Pai com o auxilio do Espírito Santo. Experimenta a Graça de Jesus Cristo no teu dia a dia, no teu caminhar… Como vemos em Génesis 5:24:

 

“ E Enoque andou com Deus”.    ANDA COM DEUS tambem!

Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês”. Tiago 4:8.

 

Oração: Senhor Deus, eu desejo andar contigo todos os dias da minha vida! Eu declaro a minha devoção, o meu amor, a minha consagração unicamente a ti meu Deus, e Abba Pai. O meu coração, a minha boca entoará cânticos de louvor e de adoração ao teu nome! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Ámen!

Medita na Graça de Deus – Amélia Moinheiro