MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
‘SACODE A AREIA’ E SOBE PARA CIMA
Houve um famoso burro, cujo nome não consta na história, que enfrentou os mais adversos e hostis acontecimentos em sua vida. Ao passar por um poço muito fundo, procurando água nele e não achando, acabou caindo nele.
O seu dono, procurando-o e achando-o no fundo do poço, vendo que nada podia fazer para o salvar, resolveu enterrá-lo vivo. Nisto, passou a atirar terra para cima do burro a fim de o enterrar.
Por sua vez, o burro, dececionado que o seu dono nada fizera para o salvar, em vez de urrar, resolveu sacudir a areia que lhe caía sobre as costas e subir para cima, à medida que a terra caía no fundo. Assim aconteceu sucessivamente até que o burro, surpreendido, acabou chegando ao cimo do poço e saiu são e salvo.
Na vida deparamos muitas vezes com acontecimentos um tanto semelhantes. Podemos inclusive encontrar-nos em situações onde precisamos de ajuda e ao contrario daquilo que esperávamos, atiram-nos ‘terra’ para cima. Muito facilmente podemos até desistir em sair das circunstancias adversas onde caímos por não ver a saída, não vermos a cura, a forma de libertarmo-nos e então desistimos.
O Apóstolo Paulo, prisioneiro por causa da sua fé, em viagem num navio que ele havia advertido o Capitão para não prosseguir, devido a uma tempestade que lhe foi revelada pelo Espírito Santo que haveria de vir, devido à negligencia do Sr. Capitão, a embarcação naufragou, mas graças à intercessão de Paulo junto de Deus, todos se salvaram, tendo ido ter à costa de uma ilha.
À chegada à costa, enquanto todos se juntaram para se aquecerem numa fogueira que os indígenas fizeram para os acolherem, devido à muita chuva e frio, Paulo colocando algo sobre o fogo, foi mordido por uma víbora que tentava escapar do fogo. Em vez de Paulo reclamar a sua sorte, desde o fato de ser prisioneiro, a um naufrágio e agora mordido por uma víbora, Paulo resolveu sacudir a víbora. 1
No teu caminhar em Cristo, no teu dia a dia, procura ‘sacudir’ as palavras negativas que vem contra ti, as ações negativas, os pensamentos negativos. Ao ‘sacudires’ tudo aquilo que se levanta contra ti para te destruir ou colocar para baixo, põe a tua confiança em Jesus, na ajuda e força do Espírito Santo que te ajuda a concluíres a tua carreira até ao fim e em vitória!
“..suscitaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos. Mas estes, sacudindo o pó dos seus pés, partiram.. cheios de alegria e do Espírito Santo. 2
Sacode as poeiras, as areias, os dardos que vem contra ti pela fé em Jesus! Ele venceu por ti!
E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. 3
Oração: Senhor Deus, vem me fortalecer pelo teu Espírito Santo a cada dia, a sacudir as coisas que vem sobre mim que tu não queres que carregue, qualquer doença, opressão, condenação, pensamentos negativos ou ansiedade… eu creio em Ti, no poder da ressurreição de Jesus Cristo, então todos estes sinais me seguirão, em nome de Jesus, Ámen .
1Atos 28; 2Atos 13:50-52 AA; 3Marcos 16:18 AA
Medita na Graça de Deus – Amélia Moinheiro