MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS

CARTA AMIGA

Acordei na manhã de uma sexta-feira com um pesadelo. Encontrava-me, no ‘sonho’, numa situação aflitiva. Havia sido atacada por um assaltante, um marginal que tinha me intercetado de forma ameaçadora. Nisto, mesmo em sonho, eu clamei pelo nome de Jesus em alta voz. O assaltante, até então desrespeitoso, surpreendeu-se que eu clamava pelo nome de Jesus. Nisto, tirou um chicote e começou a chicotear-me. Nem sequer me doía, mas eu clamava cada vez mais alto pelo nome de Jesus. Nisto, tocou o meu despertador, e acabou o pesadelo. Eram seis da manhã, hora de levantar e começar o dia.

Sabemos que muitos dos nossos sonhos vem da nossa muita ocupação do nosso dia a dia, mas este não me pareceu ser como tal. Acordara um tanto perturbada com o pesadelo então orei e pedi a Deus a bênção para o dia e a sua proteção.

Não tardou muito, logo que o dia iniciou, recebi um telefonema onde a pessoa que falava comigo utiliza palavras como que um chicote contra mim. O ambiente, a atmosfera à minha volta, estava um tanto pesado. Sentia-me enfraquecida para enfrentar tal atmosfera tensa à minha frente.

Prossegui com o dia na comunhão com o Espírito Santo. Ainda que ocupada com o que estava a fazer, falava constantemente “Espírito Santo de Deus, és quem me auxilias, estás aqui comigo, vem me ajudar, sinto-me fraca, vem me fortalecer…” “Espírito Santo de Deus vem me iluminar, vem me orientar como lidar com esta situação…” “Obrigada Espírito Santo pois me fortaleces!”

Ao chegar ao escritório, novos e diferentes desafios se deparavam diante de mim, mais palavras como chicote vinham contra mim. Pude permanecer na paz de Deus e com a ajuda do Espírito Santo, na comunhão com o Espírito, apenas dizia “Obrigada Senhor, obrigada Espírito Santo estás comigo”. Lembrei-me do sonho, e de igual forma, repreendi no nome de Jesus toda e qualquer acusação que se levantava contra mim. Pude experimentar de seguida um cessar do ataque e nada do que havia sido dito contra mim sequer me havia magoado.

O dia acabou e não conseguia parar de dizer “Obrigada, obrigada, obrigada Espírito Santo de Deus que me ajudas nas minhas fraquezas”, “Obrigada, obrigada Jesus pela tua Palavra que é escudo para mim”, “Meu Pai querido, obrigada, obrigada pelo teu tão grande amor para comigo”, “Obrigada, obrigada!

Continuaremos ainda nas semanas seguintes a meditar na importância da presença e a comunhão do Espírito Santo em nossas vidas. Que Deus te ilumine e te dê a revelação da intimidade que podes ter constantemente, 24 horas por dia, com o precioso Espírito Santo de Deus, o poder de Deus manifesto e que vive em ti!

Oração: Obrigado meu Pai e meu Deus pelo teu grande amor por mim, obrigado, obrigado meu querido Jesus pelo teu sacrifício por mim, obrigado Espírito Santo de Deus que me ajudas e me fortaleces, estás comigo a todas as horas do dia ou da noite, obrigado, obrigado!

Medita na Graça de Deus – Amélia Moinheiro