MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
Traz os teus cativos de volta
“Enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos”. Isaías 61:1
Encontras-te numa situação onde tens algum familiar ou amigo enfrentando um dilema crítico na vida; tens um filho ou filha na droga ou vivendo uma vida longe de casa e não digna; tens algum parente que tenha sido diagnosticado com uma doença incurável ou talvez conheces uma família enfrentando dificuldades financeiras por estarem sem emprego?
Lemos em Génesis 14 o que o pai da fé, Abrão, fez quando soube que o seu sobrinho Ló e sua família foram levados cativos de Sodoma e Gomorra. Houve uma guerra na região entre cinco reis contra quatro reis. Os quatro reis venceram e tomaram todos os bens de Sodoma e Gomorra assim como todo o seu povo, e junto com eles, Ló e sua família.
Abrão era um homem de fé e temente a Deus. Quando soube isto, juntou 318 homens nascidos e treinados em sua casa e perseguiu os quatro reis e seus exércitos até que os alcançou e os venceu. Trouxe então de volta a seu sobrinho Ló e sua família, todos os seus bens que haviam sido roubados, e trouxe com ele ainda todo o povo que havia sido levado cativo de Sodoma e Gomorra.
És um homem ou uma mulher de fé e temente a Deus? Tal como Abrão levanta-te na força e no poder de Deus e toma autoridade sobre os teus cativos. Todos os teus cativos que tem sido violentados pelas tragédias da vida, o poder das trevas em operação contra nós. Pelo poder da oração, pelo poder da palavra de Deus, com a sabedoria de Deus e sua intervenção, vai resgatar os teus cativos e traze-os de volta para um lugar de segurança e descanso.
Seja onde for que te encontras, Deus te colocou num lugar de influência. Se és mãe, o teu lugar de influência é sobre os teus filhos. Se és o presidente do conselho de administração de uma empresa, o teu lugar de influência é sobre a tua empresa e suas filiais, ou se és ministro do governo ou presidente, Deus te colocou nesse lugar de influência para te usar para trazeres os teus cativos de volta, trazendo a paz, a estabilidade a tranquilidade e a prosperidade de volta.
Quem é este que lemos na leitura Bíblica acima “Enviou-me a proclamar liberdade aos cativos?” É Jesus! Quando Jesus leu esta escritura na Sinagoga (Lucas 4:17-21) disse-lhes “Hoje se cumpriu esta escritura”. Nós fomos chamados para fazermos as mesmas obras que Jesus fez “Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço…” João 14: 12 Levanta-te e apregoa a liberdade aos teus cativos. Que liberdade? Lê na tua Bíblia o capítulo inteiro de Isaías 61.
Toma autoridade sobre o poder das trevas pelo nome de Jesus, pede a Deus para te guiar no teu lugar de influência e mostrar como trazer os teus cativos de volta.
Oração: Senhor Deus, não é na minha força nem na minha habilidade, mas na tua força e no teu poder que eu me levanto no nome de Jesus, e no meu lugar de influência declaro a liberdade aos meus cativos, e trago a ti (… menciona aqui o que desejas) e peço-te a liberdade, a restauração desta situação ou condição no nome de Jesus, Ámen.
Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC