MEDITAÇÕES  DA  GRAÇA  DE  DEUS

NA HORA MAIS ESCURA… O PODER DO PÃO E DO VINHO

“Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois eu sou teu Deus. Eu te fortalecerei e te ajudarei; eu te sustentarei com a destra da minha justiça”. Isaías 41:11

 

Quando Abrão saiu em peleja e trouxe os seus cativos de volta, os que haviam sido levados pelos inimigos, veio ao seu encontro Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, e trouxe pão e vinho e abençoou a Abrão. Gênesis 14:18-20

 

Ele reconheceu que Abrão havia conseguido tal conquista por intermédio de Deus tanto que ele disse: “Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra, e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! Então Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.” 

 

Depois de uma grande batalha, Abrão é fortalecido com pão e vinho e celebra a sua vitória!  Na tua conquista pelos teus cativos, ao confiares em Deus pela libertação daqueles teus queridos ou amigos ou conhecidos que tem sido prisioneiros de doenças, aflições ou circunstâncias adversas, lembra-te que quem te dá a vitória é Jesus.

 

Um soldado alcança vitória mediante um bom combate, uma boa estratégia de guerra e de ataque no campo inimigo.  Todos nós que já estamos em Cristo Jesus, lavados e resgatados pelo sangue de Jesus, somos mais do que soldados, passamos a ser herdeiros de Cristo.

 

Jesus Cristo já venceu a batalha por nós, e nós,  na qualidade de herdeiros, simplesmente sentados no ‘gabinete do nosso advogado’ Jesus, nos é dado o direito legal do nosso território que foi indevidamente tirado, e reconquistamos o que nos pertence.  Quando participas da mesa da ceia do nosso Senhor Jesus Cristo, quando tomas o pão e o vinho, recebe a força do poder de Deus, declara a tua vitória!

“Dando graças ao Pai que nos fez idóneos para participar da herança dos santos na luz. Ele os tirou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor.” Colossenses 1:12,13

 

Pelo poder do sacrifício de Jesus na cruz, a dor que Ele suportou no seu corpo, o seu sangue que verteu na cruz, todos os que o receberam como Senhor e Salvador passaram a ser herdeiros de Jesus.  Foste tirado do poder das trevas e transportado do cativeiro para o Reino do Filho do seu amor – Jesus!

 

Quando Abrão tomou o pão e o vinho, foi abençoado! Ele reconheceu a bênção de Deus e de uma forma com agradecimento para com Deus, expressou sua gratidão e deu ao sacerdote a décima parte do seu ganho.  Expressa tua gratidão para com Deus e oferece-lhe a tua décima parte em reconhecimento pelo seu amor! Jesus é o Sumo Sacerdote do Altíssimo, segundo a ordem de Melquisedeque, e sai ao teu caminho com pão e vinho e te abençoa!

 

Oração:      Senhor Deus, em fé em ti e na obra resgatadora de Jesus Cristo, eu te agradeço pela tua libertação, salvação, operação  (diz aqui a situação)  e espero em ti pela vitória por herança por intermédio de Jesus Cristo, pelo poder do nome e o sangue de Jesus,  Ámen.

 

Envia esta meditação a teus familiares e amigos e convida-os a se subscreverem abaixo.

Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC