MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS

COMPLETA  ALEGRIA

“Tenho vos dito isto para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa”. João 15:11

 

Existem muitos fatores que nos privam de termos alegria no nosso dia a dia e entre muitos, um dos maiores,  é o sentimento de culpa que muitas vezes carregamos sobre nós e nem sequer somos capazes de identificá-lo, ficando camuflado entre os desafios e dificuldades que enfrentamos diáriamente.

 

Por muito que procuremos cumprir com todos os mandamentos,   com todas as regras e obrigações, a Bíblia é clara quando diz : “Pois todos pecaram e destituídos estão da Gloria de Deus”  mas não termina aqui continua dizendo: “ sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”. Rom. 3:23,24

 

Esta graça de Deus não é obtida por mérito, nem no cumprimento dos mandamentos, nem em sacrifícios e jejuns que possamos fazer,  nem mesmo em pagarmos quaisquer quantias em dinheiro.  Nós somos justificados gratuitamente de todo o pecado, de toda a culpa que o pecado traz sobre nós, pela redenção em Jesus.  Foi Jesus que levou sobre si todo o nosso pecado e toda a nossa culpa.

 

Leia na sua Bíblia João 15.  Jesus aqui advertiu os seus discípulos para que permanecessem na Videira. Ele é a Videira verdadeira, e quando recebemos a Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, somos enxertados na Videira Jesus, começamos a receber da seiva da Videira, da vida de Jesus.  A vida de pecado não tem mais domínio sobre nós, e produzimos frutos de justiça, as tais obras boas que Deus nos chamou para praticarmos.

 

A fim de que a alegria de Jesus esteja em nós e seja completa, necessitamos simplesmente permanecer na Videira – Jesus,  nós, como ramos,  recebendo o seu amor… apenas recebendo, o perdão e uma consciência purificada …cheguemo-nos com verdadeiro coração, em plena certeza de fé’, tendo o coração purificado de má consciência… (sentimento de culpa) Heb. 10:22  Os ramos nada podem fazer, apenas receber da videira.  Assim Jesus instruiu seus discípulos. Nós nada podemos fazer, apenas receber a sua graça ficando sem culpa na nossa consciência por Jesus nos haver justificado dos nossos pecados gratuitamente.

 

Oração:  Deus pai, eu quero que a tua alegria esteja em mim, e que seja completa. Eu declaro Jesus Cristo como o Senhor da minha vida e que eu já fui justificado por  Jesus, e fui purificado de todo o pecado e do sentimento de culpa, ficando agora com a minha consciência purificada (tranquila) pela fé na tua palavra, em nome de Jesus. Ámen.

Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC