A VESTE DA JUSTIFICAÇÃO DE JESUS

Parte II

Pois, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça (justificação) reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.” Romanos 5:17

 

Através de um só homem, Adão, entrou o pecado no mundo. Na altura da sua queda, Adão e Eva procuraram cobrir a sua nudez com folhas de figueira. Nudez está relacionado com pecado. De forma alguma, Deus poderia aceitar que o pecado do homem fosse ‘tapado’ com uma veste de sua criação. Então, fez Deus uma vestimenta de peles. Aqui vemos sangue a ser derramado pelo pecado do homem, e Jesus vindo a ser o Cordeiro sacrificado por nós. Génesis 3:7,15,21.

 

Como resultado da desobediência de Adão, veio a morte, vemos que pela obediência de Jesus, veio a vida!

 

“Pois, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens,
 para condenação, assim também por um só ato de justiça (Jesus)
veio a graça sobre todos os homens, para justificação e vida”. Rom. 5:18

 

Caro leitor, de igual forma, nenhum de nós pode produzir obras ou oferecer sacrifícios para obter o perdão dos pecados, a justificação diante de Deus.  Foi unicamente o “ato de justiça” de Jesus que nos veio justificar e dar vida eterna. Que veste é a que tens vestida?  A veste fabricada pelos homens ‘folhas de figueira’ (a tua própria forma de tapares a tua condição pecaminosa) ou vestiste-te com a veste da justificação de Jesus?

 

“Antes, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo”. Rom.13:14  “Pois todos vós que
fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo”. Gal.3:27

 

Se Paulo advertiu a nos revestirmos de Cristo, é porque é possível nos revestirmos de outra forma que não é a de Deus. Se procurarmos nos revestir com o cumprimento da lei e dos mandamentos a fim de nos justificarmos, de nada nos adiantará, tanto que, mais adiante, Paulo escreve:

 

“Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela Lei;
da graça tendes caído”. Gal. 5:4
“E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado
em verdadeira justiça e santidade”. Ef.4:24

 

Este ‘novo homem’ Jesus, que foi criado por Deus em verdadeira justiça e santidade, é o qual com que nos devemos revestir, este é o Cordeiro que veio tirar o pecado do mundo. Ele é a justificação de Deus com que necessitamos de nos ‘vestir’.  A sua veste de linho, a veste da justificação de Deus, que por uma só vez ofereceu sacrifício pelos nossos pecados!

 

Oração:    Deus meu e Senhor, eu não venho me justificar diante de ti, mas eu recebo a veste da justiça de Jesus sobre a minha vida. Declaro  que através de Jesus, eu estou justificado de todas as minhas obras mortas, pois eu não estou debaixo da Lei, mas sim debaixo da tua graça e o pecado não mais terá domínio sobre mim, nenhum vício.  Eu submeto à tua autoridade todo o meu ser, a minha mente, o meu corpo a minha alma. Vive Cristo em mim!  Em nome de Jesus eu te peço,  Ámen.

Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC