Select Page

MEDITAÇÕES  DA  GRAÇA  DE  DEUS

A VESTE DA JUSTIFICAÇÃO DE JESUS

Parte I

Havia uma mulher que há 12 anos sofria de uma hemorragia, havia padecido muito à mão de vários médicos, gastando tudo o que tinha sem nunca melhorar antes pelo contrário, piorara.  Quando ela ouviu falar de Jesus, pensou que se somente ela tocasse na Sua veste, ela sararia. Assim aconteceu, ela veio por detrás da multidão que seguia Jesus e tocou na sua veste e imediatamente ela sentiu no seu corpo que estava curada.  Marcos 5:25 – 34

 

Deus havia estabelecido no antigo testamento determinadas vestes a serem utilizadas pelos sacerdotes a fim de que administrassem o ofício sacerdotal, vestes estas de linho fino. Ex.28.  O significado de linho fino é pureza.

 

Quando esta mulher que sofria de uma hemorragia, viu a Jesus, Ela viu a Jesus como o Supremo Sacerdote, não um mero homem no exercício de seu ofício sacerdotal, mas como o Filho de Deus! O Messias! Se tão somente ela tocasse na sua veste, sararia… Se apenas tocasse na pureza na justificação de Deus, ela seria sarada!

 

O Apóstolo João teve a revelação divina ao escrever o livro do Apocalipse e ao ver Jesus vestido de linho “Foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, resplandecente e puro. O linho são os atos de justiça (justificação) dos santos… No manto,  tem escrito o nome: Rei dos reis, Senhor dos Senhores”. Apoc.19:8,16  Veja adiante algumas escrituras de Jesus o nosso Supremo Sacerdote:

 

“Pois não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das
nossas fraquezas….” Heb.4:15,16

“… Isso fez ele (Jesus) uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu”.
 Heb. 7:26,27

“… mas pelo seu próprio sangue…havendo obtido uma eterna redenção… purificará a nossa consciência das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo”? Heb.  9:12,14

 

Jesus deve ser o único Sacerdote da nossa confissão, o único a quem nos devemos chegar com confiança junto do seu trono de graça para sermos socorridos, Ele é o único que ofereceu um único sacrifício por nós uma vez por todas, obteve eterna redenção purificando as nossas consciências das obras mortas, e sentou-se à direita do trono da Majestade nos céus!

 

Nós não obtemos salvação, cura …  por qualquer obra ou sacrifício que possamos fazer. Jesus foi o único sacrifício aceite uma vez por todas por Deus o Pai.

 

Oração: Eu confesso a Jesus Cristo, o Sumo Sacerdote da minha confissão, que Ele me purificou da minha consciência das obras mortas, e me justificou em Jesus, para servir ao Deus vivo!  Em nome de Jesus, Ámen. 

 Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC