Select Page

MEDITAÇÕES  DA  GRAÇA  DE  DEUS

PETIÇÕES EM VEZ DE LAMENTAÇÕES

“Satisfaça o Senhor a todas as tuas petições.” Salmos 20:5

 

Tão facilmente somos levados no nosso dia a dia com nossos problemas, nossas dificuldades e passamos o dia ou até mesmo uma vida a lamentarmo-nos.  Carregamos com tantos fardos pesados, queixas, ofensas, tristezas, desapontamentos, traumas, ao ponto de desfalecermos e querermos desistir.

Quando deparamos com situações adversas, enfrentamo-las com uma lamuria ‘isto tinha que me acontecer’,  ‘ só me acontecem desgraças’.

 

Quantas vezes ‘entesouramos’ certas magoas, como se fossem algo de precioso? Trancamo-las no ‘cofre’ do nosso coração onde julgamos estarem seguras, intocáveis … e onde julgamos mais ninguém nos poderá magoar.

 

Será que quando Deus nos criou, configurou-nos de forma que o nosso corpo físico e mental fosse capaz de suportar tais traumas, níveis de stress e preocupação elevados?

 

Porque será que Jesus disse:

 

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; mas em tudo,

 pela oração e pela súplica, com ações de graças,

sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus.” Filipenses 4:6

 

De notar que não diz ‘sejam as vossas lamentações conhecidas diante de Deus’ mas sim petições.  Será que não temos motivos para nos lamentar? Creio que motivos nunca vão faltar, mas esse não é o lugar onde Deus nos chamou para vivermos ou expressarmos a nossa fé.  Ele quer ouvir as nossas petições a fim de satisfazer as mesmas.

 

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”.  Filipenses 4:7

 

Unicamente a paz de Deus, que excede todo o entendimento, é capaz de guardar a nossa vida física e mental em Cristo Jesus. É esta paz, o seu Espírito em nós que nos capacita a enfrentarmos sejam quais forem os desafios e a permanecermos em paz e na sua segurança.

 

Quando fazemos conhecidas as nossas petições a Deus, estamos a pedir a Ele a sua intervenção em nossa vida, através de nossa oração, a sua direção, a manisfestação do seu poder em seja qual for a circunstancia de carência.

 

Faz a tua petição a Deus, podes seguir a oração abaixo e acrescentar aquilo que desejas que Deus faça por ti:

 

Oração:    Deus meu e Pai, eu venho a ti em nome de Jesus, eu venho fazer conhecida a minha petição diante de ti (menciona aqui o que tens no coração). Não é por meu mérito, qualquer boa obra que tenha praticado que ouves e respondes á minha oração, mas sim através do sacrifício de Jesus na Cruz por mim.  Vem pelo poder do teu Espírito Santo operar na minha vida e nesta situação, eu rendo todo o meu ser a Ti, em nome de Jesus,   Ámen.

Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC

Medita na Graça de Deus – Amélia Moinheiro