MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
O PÃO DOS ANJOS
“Cada um comeu o pão dos anjos; mandou-lhes comida com abundância.” Salmos 78:25
Deus tinha um plano especial para o seu povo, o povo de Israel. No Egito, a terra da sua aflição, Deus os fez crescer. Multiplicaram-se em número, para cima de um milhão. Dentre os perseguidos, um foi salvo, Moisés, do rio foi tirado pela filha do perseguidor, o grande Faraó.
Com mão poderosa Deus os tirou do Egito, que representa o ‘mundo’, do seu status de escravos, saíram como uma nação livre, enriquecida, extremamente poderosa e a mais temida pelas nações vizinhas. Passaram pelo deserto, pelas circunstancias mais adversas. No monte Sinai, receberam a lei e os 10 mandamentos. Foram alimentados com o pão dos anjos, o maná do céu todos os dias, até atravessarem para a terra prometida.
Lemos em João 6:49 -57 onde Jesus, falando com uma multidão de povo, disse:
“Os vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Aqui, porém, está o pão do céu, do qual se o homem comer não morre. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo… assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta viverá por mim”.
Deus veio estabelecer um novo concerto connosco pois o anterior, o de ‘Moisés’, falhou. Ao Jesus descer dos céus, veio nascer entre nós, uma mangedoura o acolheu, do Egito Deus o tirou, no deserto foi tentado e venceu a antiga serpente o diabo. No monte do Calvário foi crucificado e sua vida deu pela humanidade. Ao terceiro dia Deus o Pai o ressuscitou para a nossa justificação.
Jesus é o verdadeiro Pão da vida que nos tira do ‘mundo’ de uma vida de pecado e escravidão e nos transporta para o Reino do Seu Filho Jesus. Quem receber a Jesus na sua vida, se alimentar do Pão da vida, da sua Palavra, usufruirá dos benefícios do seu sacrifício na cruz:
“Em verdade, em verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem (Jesus) e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos, quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. João 6:53,54
A sua carne e o seu sangue fala-nos do sacrifício na cruz por nós e, quando lembramo-nos deste seu sacrifício, ao tomarmos dos elementos do pão e do vinho da mesa do Senhor, reconhecemos o corpo de Cristo, e recebemos o perdão, a salvação, a justificação, a cura, a libertação e a vida eterna!
Oração: Eu declaro que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador da minha vida. Os meus pecados foram perdoados, a vida que eu agora vivo, vivo em Cristo, a Sua Palavra está em mim e o Pão do Céu, Jesus, é o meu alimento espiritual que dará fruto para a vida eterna, em nome de Jesus, Ámen.
Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC