ENTREGA  À  AUTORIDADE  DE  JESUS

“Que manifestou em Cristo, fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, acima de todo principado, autoridade, poder, domínio…” Efésios 1:20-21

 

Muitos foram os religiosos da época de Jesus que rejeitaram a mensagem da Graça de Deus manifesta através de Jesus.  Houve porém um homem religioso, chefe da Sinagoga, que creu em Jesus e beneficiou da sua Graça.

 

Este homem chamado Jairo, veio ter com Jesus, e prostrou-se aos seus pés (em reverência e adoração) e pediu-lhe que entrasse em sua casa pois a sua única filha de 12 anos estava à beira da morte.  Lucas 8:40-56

 

Vejamos que este homem não veio se justificar diante de Jesus como sendo um homem dedicado ao serviço eclesiástico e, por conseguinte, merecia a sua intervenção; nem trouxe uma lista das suas muitas ‘boas obras’ que praticara de forma a que pudesse receber atenção de Jesus.  Poderia ele ainda ter achado, como é que Deus permitiu que isto lhe acontecesse e haver se ofendido com Deus por achar não merecer que Deus lhe desse tal castigo. Mas assim não sucedeu.

 

Jesus não pode se deslocar de imediato para a casa de Jairo e, com esta demora, chega a triste notícia trazida por um dos dirigentes da Sinagoga: “A tua filha está morta, não incomodes o Mestre”. Jesus ouvindo isto, disse-lhe “Não temas; crê somente, e ela será curada”.  Ao chegar à casa de Jairo, Jesus pegou a menina pela mão e disse “levanta-te menina” e o seu espírito voltou e ela logo se levantou.

 

Jairo creu em Jesus o Filho de Deus, que não eram as obras humanas que importavam, tanto que nem salvaram a sua filha, mas sim as obras de Deus através de Jesus.  Ao prostrar-se ao pés de Jesus ele ‘rendeu’ ele ‘submeteu’ a vida da sua única filha à autoridade de Jesus, e como resultado ela foi ressuscitada da morte para a vida.

 

Seja qual for a circunstância na tua vida, vem aos pés de Jesus em oração e  ‘rende’, ‘entrega’ isso à Sua autoridade.  Ao vires submeter à Sua autoridade,  essas circunstancias, dificuldades, doença, depressão, vício, enfim, seja o que for, essas coisas terão que se alinharem ao nível da autoridade da operação do poder de Jesus. Isto é, o nível da sua autoridade, é tudo aquilo que Jesus alcançou na cruz do Calvário por todos nós: vida com abundância, salvação, cura, paz, alegria, libertação, comunhão com Deus o Pai, provisão.

 

Vem a Jesus, e traz a tua vida a uma completa entrega a Ele, e pede-lhe que Ele se manifeste seja em qual for a área na tua vida que necessitas, mesmo que te pareça que não há mais vida, lembra-te que Jesus é a Ressurreição e a Vida.  Jairo trouxe tudo o que tinha a Jesus, a sua única filha, e ela viveu, traz tudo o que tens a Jesus, aos seus pés,  crê somente e deixa que Ele traga vida, esperança, paz aquilo de que careces.

 

Oração:    Deus meu e Pai, eu venho render tudo o que tenho, a minha vida, eu rendo a Ti, eu submeto à autoridade de Jesus todo o meu ser, o meu corpo a minha alma e o meu espírito. Vem fazer em mim as tuas obras e guia-me no teu caminho. Em nome de Jesus. Ámen.

Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC