MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
ELE SUPORTOU A DOR MAIS INTENSA POR TI
“Vê, nas palmas das minhas mãos te gravei”. Isaías 49:16
Já alguma vez te ocorreu qual terá sido a dor mais intensa que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo suportou? Se pararmos para pensar apenas um momento, imediatamente o nosso pensamento nos leva à cruz do Calvário. Qual terá sido o momento mais crucial? Quando Ele teve que carregar a cruz? Os pregos nas suas mãos e pés? Os violentos e bruscos tratos durante a crucificação? Terá sido no monte do Calvário onde Ele suportou a maior dor?
Caro leitor, convido-o a vir visitar um outro lugar chamado o Getsemani. Sabias que tudo o que foi decido no Getsemani foi consumado na cruz do Calvário? Então a sua pior dor foi física ou foi espiritual? O que é que se passou no Getsemani?
Lemos em Lucas 22:42-44, que Jesus orava ao Pai, e pedia-lhe que se possível passasse d’Ele esse cálice. Vemos que um anjo do céu o veio confortar e no versículo 44 diz: “Em agonia, orava mais intensamente. O seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que caíam no chão”. Terá sido este momento o mais intenso de sua dor? Será que a única coisa que Jesus orou no Getsemani terá sido para que o Pai afastasse d’Ele esse cálice?
O cenário seguinte é espetacular! A fim de descobrirmos que mais Jesus orou no ‘Getsemani’, será necessário consultar todos os quatro evangelhos, de Mateus a João. Se a sequência e acontecimentos conforme o Apostolo João escreveu, o que eu acredito, o Getsemani de Jesus no Evangelho de João se deu em João 17 e logo a seguir no capitulo 18 não regista nenhuma mais oração, vemos Jesus a ser traído por Judas e a ser levado preso.
De salientar que João, é conhecido como o discípulo do amor. Tinha que ser ele a desvendar pelo Espírito Santo tal acontecido. Segundo João, Jesus fez aqui neste lugar a oração mais crucial.
Ele orou pelos seus discípulos: “Eu rogo por eles… Pai santo, guarda-os em teu nome … não peço que os tires do mundo mas que os livres do mal.” João 17:6-15
Ele orou por todos nós também: “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crêr em mim … para que o mundo conheça que tu me enviaste e que os amaste como também amaste a mim “ João 17: 20 -26
Eu creio que esta foi a dor mais intensa que Ele, Jesus, suportou por mim e por ti! A dor da possibilidade de perder nem que seja um de nós! Ele em agonia pediu a Deus Pai que nos guardasse e que nem um de nós se perdesse! Seu suor se converteu em sangue! Ali no Getsemani, foi consumada a decisão da sua crucificação. Jesus, o justo, teria que morrer por todos nós pecadores para que nenhum de nós, os que crermos, pereçamos!
Tens um filho, uma filha, o teu marido ou talvez esposa, um familiar afastado dos caminhos de Deus, perdido? Tens a certeza da tua salvação? Faz esta oração:
Deus meu e pai, assim como Jesus orou pelos seus discípulos para que nem um deles se perdesse, eu oro por (menciona aqui a pessoa / pessoas) para que eles venham a crer na tua palavra, e que nenhum deles se perca, em nome de Jesus. Eu declaro a Jesus Cristo o Senhor e Salvador da minha vida, Ámen.
Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC