MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
CONVITE AO BANQUETE DE GALA
Já alguma vez recebeste um convite para participares no maior banquete de gala, convite este pela entidade mais poderosa, a mais elevada hierarquia do governo? Pois sabe que estás aqui convidado ao Banquete de Gala, do mais poderoso governo na terra e nos céus, o banquete do Filho de Deus, Jesus Cristo.
Não precisas pagar entrada, tirar bilhete, ou ficar na lista de espera até haver vaga. O convite é feito a todos os interessados (os pecadores arrependidos) independentemente do teu ‘status’ social ou económico. Mas que convite é este?
Possivelmente já viste uma pintura de Jesus sentado à mesa com os seus 12 discípulos a participarem da ceia. Talvez até tenhas um quadro destes em tua casa, mas que significado tem isto para ti? Apenas um símbolo religioso? Quando tomas a comunhão na igreja, do pão e do vinho, que significado tem para ti, apenas um ritual religioso?
O maior Banquete de Gala que jamais poderás ter, e que estás convidado a participar, encontra-se registado nas Sagradas Escrituras – a Bíblia:
“..O Senhor Jesus na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é entregue por vós; fazei isto em memoria de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue, fazei isto todas as vezes que beberdes, em memoria de mim. Pois todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.” I Coríntios 11:23-26
Quando Jesus sentou-se com os doze à mesa, tomou o pão e partiu-o e deu-o aos discípulos e disse “comei, isto é o meu corpo.” O corpo de Jesus foi partido por mim e por ti. Todas as enfermidades possíveis, todos os sofrimentos quer físicos, mentais ou emocionais, Ele quando foi partido na cruz, levou-os sobre si.
Quando Jesus tomou o cálice, deu graças e deu-o aos discípulos, e disse “isto é o meu sangue, derramado por muitos para perdão dos pecados.” O seu sangue foi derramado para perdão dos nossos pecados. Mateus 26:26-29
Caro leitor, perante ti encontra-se esta mesa do banquete da ceia do nosso Senhor, para todos aqueles que o aceitarem como Senhor e Salvador, participem desta Aliança, ou deste tratado de paz com Deus. O significado e o poder que a participação desta ceia traz, é crucial e fundamental para a tua vida no dia a dia.
Perante o céu e a terra, quando participas desta ceia com entendimento e de forma como convém, a graça de Deus é liberada sobre a tua vida de uma maneira poderosa, relacionamentos são sarados, vidas são transformadas, vícios são quebrados, doentes são curados, vidas são libertas, através do poder do sacrifício na cruz por ti!
Envia este convite à Ceia do Senhor a teus conhecidos e convida-os a se subscreverem abaixo. Clique “subscrição” grátis
Oração: Senhor e Deus meu, eu quero depender do alimento desta tua mesa do banquete do teu Filho Jesus, eu quero depender da bebida desta ceia, onde fui resgatado pelo teu sangue, onde fui perdoado. Vem sarar o meu corpo, a minha vida, vem e liberta-me do poder do pecado, para que viva uma nova vida! Ámen.
Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC