MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
ÁGUA VIVA QUE RESTAURA
“ Quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida”. Apoc.22:17
Vivemos numa sociedade muitas vezes confusa, em conflito consigo própria, relacionamentos quebrados, uma sociedade deprimida, solitária e sem direção ou esperança. Em João 4:1-42, Jesus encontrou-se com uma mulher em conflito na área de relacionamentos. Talvez traída, maltratada, condenada, rejeitada e insegura no amor do seu marido para com ela.
Jesus encontrou-se com esta mulher junto de um poço em Samaria. Ele acabára de chegar de uma longa viagem a pé, estava cansado, com fome e com sede. Ele era capaz de se relacionar com o ser humano pois Ele, como o Filho de Deus, havia se tornado em forma humana, sentindo as suas mesmas necessidades, cansaço, fome, sede.
Esta mulher tinha sede e por isso veio ao poço para beber. Quando Jesus a viu, Ele pode ver a dor que ia no seu coração, o fardo pesado que ela carregava sobre si. Jesus falou-lhe na água viva que Ele tinha, e que todo aquele que bebesse dessa água jamais teria sede.
Nesse instante a mulher pediu-lhe que Ele lhe desse dessa água. Jesus foi direto á dor que vinha do íntimo do seu coração e disse-lhe que ela fosse chamar o seu marido. A mulher confessou que não tinha marido e Jesus lhe disse que ela tinha razão em dizer isso pois havia tido cinco maridos e o que agora tinha não era dela.
Jesus veio restaurar relacionamentos, começando primeiramente com o nosso relacionamento com Deus o Pai. Ele disse: “Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Ele veio ainda restaurar ‘todas as coisas’ em nossa vida conforme vemos em Colossenses 1:20: “… havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus”.
Jesus disse á mulher: ” A água que eu der se fará nele uma fonte de água viva que jorra para a vida eterna” João 4:14 Jesus é esta água da vida que nos restaura aqui na terra e para a vida eterna. A água para todos aqueles que tem sede e que querem beber desta fonte. A fonte desta água e que temos acesso mediante Jesus, encontra-se em: Apocalipse 22:1 “Então me mostrou o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro” .
Oração: Deus meu e Pai, tu me vieste reconciliar contigo através de Jesus. Tu Jesus és esta água viva que restaura e jorra para a vida eterna. Vem também completar em mim esta reconciliação nos meus relacionamentos em Cristo Jesus, Ámen.
Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC