UM NOVO RAIO DE LUZ
“Isto é, que o Cristo devia sofrer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios”. Actos 26:23
Alguma vez já te encontraste numa situação desesperadora e sem saída, numa circunstancia onde todos os teus esforços com as melhores intenções de nada valeram? Numa encruzilhada da vida, onde o caminho adiante não se avizinha… , sem forças para continuar, sem esperança, desmotivado e desnorteado sem saber o que fazer? Vejamos o cenário seguinte:
Um grupo de mulheres logo cedo ao nascer do sol se levantaram e foram-se caminho a fora. Tristes, com o coração pesado, sem qualquer explicação lógica à aparente tragédia que acontecera, chegaram junto do sepulcro, da pessoa mais amada das suas vidas, apenas para constatar que Ele, Jesus, já lá não estava mais. Dois homens com vestes brilhantes disseram: Por que buscais entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui mas ressuscitou” Luc. 24:1-10
Dois homens iam a caminho de uma aldeia um tanto desnorteados com os violentos acontecimentos nos últimos dias que haviam alvoroçado a sua nação. Iam a falar entre si, quando um outro se juntou a eles e lhes perguntou o que acontecera. O Seu líder e herói a quem esperavam que redimisse a sua nação havia sido crucificado. Era como que não restava mais esperança, já se havia passado 3 dias, tudo estava acabado. Mais adiante, quando se sentaram para comerem, viram no partir do pão e ao ser abençoado, que era o próprio Jesus que falava com eles. Luc.24:13-32
O destemido e valente Pedro encontrava-se desapontado consigo próprio e com suas crenças. Havia deixado sua carreira profissional, seus interêsses pessoais para prosseguir com uma nova e revolucionária forma de vida, forma esta transformadora, miraculosa mas grandemente contestada pelos líderes e principais do povo. Encontrava-se decepcionado consigo mesmo, tanto que ele mesmo havia traído o seu Mestre.
Qual é a tua dificuldade, a tua incerteza? Encontras-te decepcionado contigo próprio, pelos teus erros, todo aquele esforço empregue e que de nada resultou, encontras-te cansado, sem esperança, ou procuras também o teu Salvador entre os mortos ou trancado numa catedral pendurado numa cruz desfigurado?
O Apóstolo Paulo, numa carta que escreveu aos Filipenses disse: “Desejo conhecer a Cristo, o poder da ressurreição…”Fl 3: 10 Conheces a Jesus o que morreu por ti pelos teus pecados para te salvar? Foi este Jesus também que foi ressuscitado, não mais se encontra numa cruz e desfigurado, Ele vive e está assentado à direita de Deus o Pai. Ele é a Luz do mundo, a Luz que veio alumiar nas trevas. Sabias ainda, que é este Jesus e o poder da sua ressurreição que te vivifica, traz salvação, paz, direcção, saúde, prosperidade, clareza, enfim tudo aquilo de que careces? Se assim o desejares, faz esta oração:
“Deus meu e Pai, eu careço do poder da ressurreição em Cristo Jesus na minha vida, em todas as áreas e circunstancias do meu viver. Vem vivificar dentro de mim a tua Palavra, trazendo-me a revelação do Poder da tua Graça e a manifestação da tua obra redentora em mim, em nome de Jesus, Ámen.
Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC