MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
PARA QUEM IREMOS NÓS?
“Para quem iremos nós? Tu tens as Palavras da vida eterna”. João 6:68
Uma grande multidão seguia a Jesus porque tinham visto os sinais miraculosos que Ele operava na cura dos enfermos, na multiplicação do pão e do peixe, de tal forma, que a multidão agora o procurava para o proclamarem rei. Veja João 6.
Não muito depois, a mesma multidão, após o discurso de Jesus, o questionava, que milagre fazia Ele para que cressem n’Ele? Tal foi o discurso mais ‘controverso’ que lemos em João 6:66 “A partir de então, muitos dos discípulos voltaram atrás e já não andavam com ele”. Jesus perguntou então aos seus 12 discípulos: “Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as Palavras da vida eterna.”
Já alguma vez te sentiste confuso e disseste ‘Já não sei em que hei-de crer? Uns dizem uma coisa outros dizem outra, onde está a verdade?’ Ou será que aquilo que aprendeste quer por tradição, quer por ensino, não tenha resultado naquilo que mais esperavas?
A multidão esperava um rei que o viesse libertar do poderio Romano, mas em vez, veio o Filho de Deus morrer na cruz do Calvário para nos libertar do poder do pecado. Na sua cruz colocaram os dizeres: “Rei dos Judeus”.
Como Simão Pedro, no meio do teu dilema, descontentamento ou ‘desapontamento religioso’, és capaz de dizer como Pedro ‘Para quem iremos nós, tu (Jesus) tens as Palavras da vida eterna’.
Jesus disse:
- “Eu sou o Pão da Vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. João 6:35
- “A vontade do meu Pai é que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna…” João 6:40
- “… As palavras que eu vos disse são espírito e vida” João 6:63
As palavras que tens ouvido transmitem espírito e vida? São elas fundamentadas na pessoa de Jesus, naquele que deu a sua vida na cruz por ti? Existe alguma figura ‘intermediária’ entre ti e Jesus bloqueando o teu acesso direto a Ele?
Simão Pedro, quando disse que Jesus era o que tinha as palavras da vida eterna, disse ainda: “Nos cremos e conhecemos que tu és o Cristo, o Santo de Deus”. Por muito ‘duro’ – ‘figurativo’ que o discurso se apresentara, pois se tratava da morte e ressurreição de Jesus, ele tinha crido na Palavra de Jesus. Crês tu também?
Oração: Senhor e Deus meu, eu creio na tua Palavra viva, em Jesus Cristo que me libertou da minha condição pecaminosa e enferma. Eu declaro que não servirei a nenhum outro deus se não a Ti, pois em teu Filho Jesus, se encontram as palavras da vida eterna, tu és o principio e o fim, e nenhum outro há na terra ou nos céus como tu, em nome de Jesus, Ámen.
Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC