MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
QUEM É JESUS PARA TI?
“Ora a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. Jo.17:3
A graça de Deus foi manifesta à humanidade quando Deus o Pai enviou o Seu único Filho Jesus ao mundo em forma humana. Jesus encontrava-se já no fim do seu propósito no mundo e havia ensinado e revelado o plano da salvação aos homens.
Certo dia, Jesus foi levado perante Pilatos, para ser julgado por ele. Perplexo e até mesmo confuso, Pilatos perguntou a Jesus: “És tu o Rei dos Judeus”? Respondeu Jesus: Dizes isso de ti mesmo ou outros te disseram isso de mim?” Jo.18:33,34
Uma vez Jesus perguntou ao discípulos “quem dizem os homens que eu sou?… E vós, quem dizeis que eu sou?” Mat.16:13,15 Vemos que:
Os Magos do Oriente: Vieram adorar “O Rei dos Judeus” Mat. 2:2
João Batista disse: “ Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Jo.1:29
Pedro confessou: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Mat.16:16
Os discípulos de Jesus: “Mestre”
O homem curado de cegueira: “Profeta” depois “Senhor” e o adorou. Jo.9:1-38
Maria Madalena: “Rabôni” – Mestre. Jo.20:17
Os guardas ao pé da cruz: “Verdadeiramente este era Filho de Deus”. Mat.27:54
O Apóstolo João escreveu “…para que creiais que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome”. Jo. 20:31
Para os da sua terra onde Jesus crescera, Ele não passou do “filho do carpinteiro” (Luc.4:22); entre alguns dos religiosos “um mero homem” Jo.10:33; entre outros “Ele engana o povo” Jo.7:12; estes, e muitos outros, fizeram parte dos que não creram n’Ele, onde Jesus não pode fazer milagres devido à sua incredulidade.
Quem é Jesus para ti? Muitos homens, mulheres e crianças, ao terem um encontro com Jesus, conheceram a sua verdadeira identidade. A diferença, nos que o conheceram, é que uns creram n’Ele e outros não.
Uma vez perguntaram a Jesus: “Que faremos para executar as obras de Deus?” Respondeu Jesus: A obra de Deus é esta: crede naquele que ele enviou”. Jo. 6:29 Esta é a “obra” que Ele quer que pratiquemos, a obra de crermos naquele que Ele enviou, não nas nossas obras, mas na obra redentora d’Ele, e ao crermos em Jesus!
Oração:”Eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus e em seu nome, eu tenho a vida eterna por Jesus que me salvou”. Ámen.
Escrituras da Bíblia Sagrada: AA, AR, NTLH, NVI, EdCom.