MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
CONDENAÇÃO RESULTA EM MORTE
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” Rom.8:1
Um cirurgião de renome na praça, homem de sucesso na sua carreira profissional e vida familiar, conhecedor dos ensinos da Bíblia, a determinada posição e no auge do seu êxito profissional, sem qualquer explicação, encontrava-se em certos momentos, particularmente os livres, experimentando sintomas de depressão e sem desejo de continuar a viver.
Não havia qualquer motivo nem explicação. Um perito, psicólogo, procurou intervir, mas não haviam indícios quaisquer do que poderia estar a causar essa depressão. Só restava uma dose de medicação para ‘abafar’ ou ‘atordoar’ a dor que lhe atravessava no seu interior.
O mesmo, ao receber as Meditações da Graça de Deus, e ao ter a revelação da Graça de Deus, chegou à conclusão, que o que lhe causava a depressão, nada mais era que um constante sentimento de culpa, um sentimento de condenação no seu interior, na sua consciência.
Quando vivemos debaixo da Lei, dos 10 mandamentos e todos os requisitos que a mesma impõe, existe sempre dentro de nós uma insatisfação como que nunca é suficiente o que fazemos, falta sempre algo… e daí o sentimento de culpa entra e vem nos condenar, pois perante a Lei, todos nós de qualquer forma falhamos.
Lemos em 2 Cor. 3:9 “Se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça”. Este ministério da condenação que foi glorioso, foi o que vemos no monte de Sinai quando os 10 mandamentos foram dados a Moisés e que resultaram na morte de muitos devido a eles terem adorado a imagem do bezerro de ouro. (Êxodo 32:28)
Vemos em IJo. 3:20,21 “Se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração… se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus”. Esta confiança é na obra redentora de Jesus Cristo por nós “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé (em Jesus), sem as obras da Lei.” Rom.3:28 Este é o ministério da justiça de Deus. Não são as nossas obras que nos justificam, mas sim as de Jesus que vive dentro de nós e produz as obras d’Ele em nós!
Entendemos pois, que a condenação não vem de nós mesmos mas vem de colocarmos a nossa fé na Lei. Quando ganhamos confiança na pessoa de Jesus Cristo, e nas suas obras realizadas por nós, colocamos a nossa fé n’Ele!
Confissão: Eu não estou mais debaixo do ministério da condenação, mas sim do ministério da justiça, onde Jesus Cristo é o meu Senhor!
Escrituras da Bíblia Sagrada: AA, AR, NTLH, NVI, EdCom.