Select Page

MEDITAÇÕES  DA  GRAÇA  DE  DEUS

O DOM DE JUSTIFICAÇAO

“Pois, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo”. Romanos 5:17

 

Jesus comparou o Reino dos Céus, semelhante a um reinado dizendo:  Certo dia, um rei comemorou o casamento de seu filho.  Enviou os seus servos para chamar os convidados mas eles não quiseram vir.

 

Enviou ainda outros servos recomendando: ‘Dizei aos convidados que já preparei o meu jantar,  que tudo está pronto. Vinde ao banquete.’  Eles porém não deram atenção, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio.  O restante,  agarrando os servos, os maltrataram e os mataram.

 

O rei ficou muito indignado, e chamou de novo os seus servos e disse-lhes que fossem ás esquinas, ruas e bairros da cidade e que trouxessem a todos quantos encontrassem tanto bons como maus a fim de que  a sala do banquete se enchesse. (Mateus 22:1-14)

 

Deus é este Rei que preparou um banquete para o Seu Filho unigénito Jesus. Os convidados somos todos nós bons ou maus.  A única condição para entrarmos no seu banquete, é a de reconhecermos que somos pecadores e necessitamos de receber a Jesus como nosso Salvador e Senhor.   Todos quantos o receberem serão justificados gratuitamente pela sua graça pela redenção que há em Cristo Jesus (Romanos 3:24) e lhes será dado o dom, a dádiva da justiça de Deus, que é a tua justificação mediante Jesus.  Estas são as vestes nupciais,  com que nos vestimos para entrarmos no banquete do Seu Filho!

 

Deus te chama aqui na terra à salvação, a celebrares a tua vida com Jesus.   Esta dádiva da justificação de Deus, não pode ser adquirida por nossas próprias obras, mérito ou por dinheiro. Este ‘dom’ é gratuito, não pode ser negociado nem vendido, só pode ser recebido.  Recebemos o dom da justiça (justificação) de Deus sobre nós, mediante o sacrifício de Jesus, e vestimo-nos com uma veste branca, que é a nossa vida lavada com o sangue de Jesus que nos purifica do pecado.

 

Somos ‘vestidos’ com a justiça de Deus conforme vemos em Apoc. 7:13,14 ”Estes que estão vestidos de branco quem são … são os que lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”.

 

Mais ainda, diz “Para que, assim como o pecado reinou pela morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus.” Romanos 5:21

 

Oração: Deus Pai, eu recebo este dom da tua justificação sobre a minha vida, não a minha justiça mas a tua justiça para a vida eterna por JESUS. Eu confesso  a Jesus Cristo o Senhor da minha vida, e recebo o teu perdão por todos os meus pecados,   Ámen.

Escrituras da Bíblia Sagrada: AA, AR, NTLH, NVI, EdCom.