Select Page

 

NÃO DEIXES TEU CORAÇÃO DESFALECER

 

 

 

Perante desafios, tempestades na vida, dificuldades num relacionamento chegado, aperto financeiro ou resultados médicos de uma condição de saúde em risco …   tão facilmente podes chegar a um ponto de te sentires completamente desfalecido.  O que fazer com aquilo que sentes?

 
Uma citação popular conhecida diz o seguinte:

 

Tu não és responsável por aquilo que sentes,

Apenas és responsável por aquilo que fazes com o que sentes.

 

Dos 12 espias 1 que sentiram-se ameaçados pelos gigantes na terra por conquistar, 10 foram responsáveis por não acreditarem que poderiam vence-los e os outros 2 por acreditarem que com Deus eles poderiam-nos vencer.

 

Quando Davi e seu homens voltaram a casa a Ziclague 2 do campo da batalha e a cidade havia sido queimada a fogo e suas mulheres e filhos levados cativos, Davi e seus homens sentiram angustia e choraram.   Os homens queriam apedrejar a Davi, contudo Davi recorreu a Deus e, junto com seus homens, foram responsáveis por perseguirem os inimigos, vence-los, e trazerem o seu povo de volta.

 

A melhor coisa que podes fazer com o que sentes, é fazer como Davi fez. No seu desespero, na sua angustia, recorreu a Deus e perguntou-lhe o que fazer…  se devia perseguir os inimigos e se Deus os entregaria na sua mão, e Deus disse-lhe para assim o fazer que ele os venceria.

 

Independentemente daquilo que possas estar a enfrentar, recorre a Deus. Entrega a Deus o que sentes, pede-lhe que te mostre o que deves fazer. Não desfaleças perante as dificuldades que enfrentas.

 

Não te deixes dominar por aquilo que sentes.

Domina o que sentes com aquilo que Deus te diz na Sua Palavra!

 

Mas os que confiam no Senhor renovam suas forças;
voam alto, como águias. Correm e não se cansam,
caminham e não desfalecem. Isaias 40:31 NVT

 

Oração: Senhor meu Deus, eu venho recorrer a Ti com aquilo que tem pesado no meu coração. Senhor eu entrego-te esta situação (diz-Lhe qual). Senhor mostra-me o que devo fazer. Vem pelo teu Espírito Santo lembrar-me da Tua Palavra nesta situação, vem iluminar-me o que devo fazer, em nome de Jesus, Amem!

1Josué 6;  2 I Samuel 30

 

Amélia e António Moinheiro – Meditações da Graça de Deus