MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
QUANDO A BATALHA PARECE PERDIDA
A equipa de futebol predileta encontrava-se em derrota no fim do primeiro tempo ‘2 x 0’. A vitória de seu opositor parecia estar ganha. O animo de seus adeptos eufóricos nas bancadas, as previsões dos comentadores, davam quase como garantida a vitória, falava-se já no champagne e os preparativos para a celebração.
Acontece que nos bastidores, durante o intervalo, o treinador mudou de estratégia de jogo, o que falou aos jogadores não se sabe, mas foi impressionante o resultado. Após o inicio do segundo tempo, a equipa mostrava-se confiante, em poucos minutos marcou dois golos e pouco tempo depois, marcou o golo da vitória. Foi uma ‘revira volta’ completa.
Se um treinador de futebol, sentado na sua bancada, tem a capacidade de mudar a estratégia de jogo, encorajar a sua equipa desmoralizada e levá-la à vitória, quanto mais o Espírito Santo de Deus, o nosso ajudador, conselheiro, Deus forte e todo Poderoso, Deus Omnipresente, encontra-se em campo connosco e já nos garantiu a nossa vitória?
Encontras-te numa situação onde tenhas falhado? Tomaste alguma decisão de negócio que trouxe repercussões negativas? Envolveste-te num relacionamento que sabias que não devias e não resultou? Sentes que cometeste vários erros na vida seja por tua culpa ou culpa dos outros ou tomaste decisões menos acertadas e não tem mais saída? Carregas na tua alma sentimento de culpa, condenação, talvez até vergonha… É a altura ideal onde precisas experimentar a misericórdia de Deus, a Graça de Deus!
Pára só por um instante e faz um “ intervalo” de todas as tuas falhas, as tuas desilusões da vida, e vem falar com Deus a sós. Pede-lhe ajuda, recebe a sua misericórdia em tua vida. Deus transforma a pior situação num milagre, Ele faz com que o impossível seja possível.
A misericórdia de Deus é para quando falhas,
não quando fazes tudo certo!
A perfeição de Deus se manifesta na tua imperfeição.
Sê recetor da Sua misericórdia! Não deixes que o sentimento de culpa, ou qualquer acusação te roube da Sua Graça. Nada que possas ter feito mal ou bem, te pode impedir desta Sua misericórdia. O Espírito Santo de Deus, o teu ajudador, o teu defensor, o teu conselheiro, te dará nova estratégia para a tua vida, te encorajará e, ao voltares para o teu campo de batalha, perdoado, fortalecido, irás surpreender todos aqueles à tua volta com a vitória na tua mão!
Muitas são, Senhor, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos.1
Oração: Senhor Deus, eu rendo-me a Ti, todos os meus esforços falhados, decisões que não resultaram bem (diz aqui quais), todas as minhas falhas… e eu recebo a tua misericórdia, o teu perdão. Vem Senhor, pelo teu Espírito Santo mostrar-me o que devo fazer, vem operar um milagre nesta situação, vem operar a tua solução onde não parece haver saída, e ajuda-me a fazer aquilo que desejas que faça, em nome de Jesus Ámen!
1 Salmos 119:156 AA
Medita na Graça de Deus – Amélia Moinheiro