Select Page

MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS

AS MÃOS MACIAS DE DEUS

Foi me contada a história, de quando tinha seis meses de idade, de quando dormia ainda no berço no quarto de meus pais. A minha mãe é que se levantava pela noite para tratar de mim. O meu pai, era construtor e precisava de todas as horas da noite para descansar de um dia árduo de trabalho.

Certa noite, aconteceu que a minha mãe estava doente e, mesmo após ela haver tratado de mim, eu começara a chorar. O meu pai resolveu ser ele a se levantar e, mesmo ás escuras, procurou a chupeta e, ao encontrá-la, voltou a dar-me. Ao sentir a sua mão pesada, áspera, talvez até um pouco impaciente, em vez da mão macia e gentil da minha mãe, mesmo ás escuras, sem ver quem era, rejeitei a mão áspera e deitei a chupeta fora.

Na vida encontramos dificuldades, desafios, trabalhos árduos… e nossas mãos ganham calos, tornam-se pesadas, ficam ásperas. De igual forma, as mesmas experiências difíceis nos tornam mais endurecidos na vida, nos nossos relacionamentos, com os filhos, uns com os outros, e muitas vezes, agimos ou respondemos de forma dura, ou áspera, ou impacientes…

 As mãos de Deus são macias! Quando a mulher adúltera foi trazida a Jesus, os líderes religiosos e a multidão estavam prontos para a apedrejar, mas Jesus não a condenou, perdoou-a e disse que se fosse e não pecasse mais.

 A todos os pecadores, Jesus amou-os, perdoou-os e libertou-os. Aos enfermos, cegos, coxos, leprosos, Ele tocou-lhes com a sua mão e os curou. A todos interessados em se tornarem seus seguidores, seus discípulos, Ele sentou-se com eles e os instruiu em toda a Palavra de ensino e que transforma a cada um.

 Ao vires a Deus Pai, através de Jesus Cristo, sente a Sua mão macia e tenra sobre a tua vida e que não te condena, sobre qual for a tua circunstancia, emocional, física ou espiritual. Recebe cura, recebe o perdão, recebe a libertação, recebe o Seu amor, recebe a Sua instrução que é o poder que opera a tua transformação.

De igual forma, deixa que as tuas mãos se tornem macias com o amor de Deus, o perdão, a paciência para com o teu próximo no teu dia a dia. Não deixes que o teu coração se endureça com os desapontamentos da vida, antes pelo contrario, lembra-te de Jesus:

Aquando na cruz, as mãos macias de Jesus receberam os cravos e foram pregadas cruelmente na cruz.   Aos que praguejavam contra Jesus e o feriam, Ele não lhes respondeu de forma áspera antes disse “Pai perdoa-lhes, que não sabem o que fazem”.

Oração: Eu te agradeço meu Deus e Pai pelo o teu amor revelado para comigo através de Jesus Cristo. Obrigado pelo teu Espírito Santo sobre a minha vida! Ensina-me Senhor a saber como lidar melhor nos meus relacionamentos com aqueles à minha volta, a não tratar ninguém com dureza ou ressentimento no meu coração, a mostrar o Teu amor através de mim para com o meu próximo, que eu responda com moderação em perdão como Tu farias Senhor, ensina-me a agir com sabedoria em nome de Jesus, Ámen!

Medita na Graça de Deus – Amélia Moinheiro