Select Page

MEDITAÇÕES  DA  GRAÇA  DE  DEUS

ELE VEIO À TUA PROCURA

“Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

 

Durante a vida de Jesus na terra, vemos Ele fazer menção de certos personagens bíblicos  como do tempo dos patriarcas, Abraão, Moisés,  e que eram de comum conhecimento dos mestres da lei e mesmo do povo em geral. Entre inúmeros, Ele mencionou um acontecimento cerca de um milénio antes de Cristo, o da Rainha de Sabá.

 

Que importância teria a Rainha de Sabá, de que Jesus fizesse menção dela? Vemos na narração Bíblica de I Reis 10, assim como na história, de como esta monarca deslocou-se  de uma terra distante, do extremo sul da Arábia a Israel,  cerca de 3.000km, por uma região desértica, em camelos, sujeita a muitos perigos, com o intuito de presenciar a glória, as riquezas e sabedoria do Rei Salomão, sucessor do trono de Davi seu pai.

 

Jesus fez menção da Rainha de Sabá, quando uns mestres da lei e fariseus pediram-lhe que fizesse um sinal para que cressem n’Ele.  Ele disse-lhes que nenhum outro sinal se lhes daria senão o do profeta Jonas, que teve três dias e três noites no ventre do grande peixe, e que Ele estaria três dias e três noites no seio da terra. Isto referiu-se Ele à sua morte e ressurreição.  Que entre eles, encontrava-se alguém, que era maior do que Jonas.

 

Depois falou-lhes da Rainha de Sabá que veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão e que estava alguém ali, Jesus,  que era maior do que Salomão.  Mateus 12:38-42  Foi necessário a fama de Salomão percorrer pelo mundo para que despertasse o interesse da Rainha de Sabá em o procurar.

 

O evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo tem percorrido por todo o mundo, todas as nações, tribos e povos.  A sua glória, as suas riquezas, o seu poder e seu governo tem sido manifesto através dos séculos.  Davi disse o seguinte:

 

“Tua é, Senhor, a grandeza, o poder, a honra, a vitória e a majestade, pois teu é tudo o que há nos céus e na terra. Teu é, Senhor, o reino, e tu estás acima de todos.

Riquezas e glória vêm de ti; tu governas sobre tudo. Nas tuas mãos há força e poder para engrandecer dar força a tudo” I Crónicas 29: 11-12

 

Deus é galardoador daqueles que crêm que Ele existe e que o buscam.  Jesus veio ao nosso encontro, e foi o que deu a sua vida por cada um de nós para que podessemos participar do poder do seu reino majestoso e eterno, o seu governo de paz.

 

Oração: Senhor Deus, teu é o poder, a honra e a glória! O teu governo não mais terá fim.  Eu rendo a minha vida, todo o meu ser à tua majestade, vem e reina em mim, em todas as áreas da minha vida, física, mental e espiritual, em nome de Jesus, Ámen.

Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC