MEDITAÇÕES  DA  GRAÇA  DE  DEUS

PERSPECTIVA DOS PÉS…

Todos nós encaramos a vida de formas e perspectivas variadas.  Eis uma historia real de uma mulher que encarou a vida por uma perspectiva diferente… os Pés:

A sua idade é desconhecida, sua vida chegou a um beco sem saída, emocionalmente esgotada, rejeitada pela sociedade, derrotada e sem esperança de viver.  Desprezada como mulher,  foi trazida para praça pública para ser julgada,  jogaram-na para o “chão”, como quem descarta lixo, e foi condenada à morte.

 Ali no chão empoeirado, não ousou erguer a sua cabeça, apenas avistava diante de si uma multidão de pés… confusa, ouvia muitas vozes alvoroçadas, sem piedade… mas nisto, houve silencio… pouco a pouco a multidão de pés desapareceu e ficaram apenas dois.

 Nisto,  viu uma mão a escrever no solo empoeirado, ouviu a voz mais meiga e gentil que lhe disse:  “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” Ela respondeu ” não.” Ele disse-lhe: “Nem eu te condeno, agora vai e abandona a tua vida de pecado”. Era Jesus que falava com ela,  livrou-a dos que a acusavam e libertou-a dos males que a apoquentavam.

 Mais adiante, vemos a mesma mulher novamente aos pés de Jesus, sinal de rendição, com unguento de elevado preço a ungir os Seus pés e a enxugar-lhes com os seus cabelos,
Maria Madalena! 1      

APLICAÇÃO:
Existem muitas vozes no mundo, muitas religiões e crenças que resultam em grande confusão, qual será a certa?  Já alguma vez chegaste a um ponto na tua vida seja de cansaço, ou esgotaram-se os teus recursos,  a tua vida perdeu o significado, sentes-te rejeitado, derrotado como que jogado no chão?

Desse ângulo caído, repara nos pés à tua volta… De todos à tua volta, verás uns pés diferentes… os pés que tem a marca dos ‘cravos’ na cruz …  Os pés de quem não te condena, antes perdoa-te de todos os teus pecados e liberta-te daquilo que te oprime. Quão belo os pés de Jesus!

Ao admirares os Seus pés, nessa posição de rendição, verás que Ele estende as Suas mãos para ti… Suas mãos também tem a marca dos ‘cravos’,  de todo o sofrimento e castigo que Ele levou sobre Si para te libertar … não há forma de o confundir com nenhum outro!  De seguida ouvirás a Sua voz, a mais meiga e gentil de todas:  “VEM,  E SEGUE-ME!”

 ”Se alguém me quiser servir, siga-me.” 2

Oração: Senhor Deus, eu quero te seguir todos os dias da minha vida! Conforme Jesus disse: ‘As minhas ovelhas ouvem a minha voz e seguem-me’,  ao ouvir a Tua voz, a Tua Palavra, a Bíblia Sagrada, eu rendo-me a Ti meu Deus. Eu quero te servir com todo o meu ser, vem pelo teu precioso Espírito Santo fazer a Tua vontade em mim, e encaminha os meus pés no teu caminho, em todos os teus passos, em nome de Jesus, Ámen. 
1João 8;    2João: 12:26 AA

Medita na Graça de Deus – Amélia Moinheiro