Eu cresci num lar Cristão. Os meu pais foram criados na Igreja Católica e depois de se casarem, experimentaram o que Jesus falou sobre ‘nascer de novo’ numa Igreja Evangélica Portuguesa Carismática na cidade de Johannesburgo, África do Sul.

Os meus pais tinham uma unção evangelistica sobre as suas vidas, e durante a minha infância e adolescência eles começaram 4 igrejas.  Em casa o foco principal era como alcançar almas para Cristo e discipulá-las.

Como criança lembro-me de sair pelas ruas de Hillbrow com um grupo de pessoas da igreja, a minha mãe a tocar o seu acordeão e o meu pai com um megafone a pregar o evangelho.  Algumas pessoas eram recetivas ao evangelho, outras não e lançavam em nossa direção garrafas ou ovos da varanda dos edifícios.

Eu passei a ser “Evangelista de Rua” aos 12 anos de idade. Eram as férias escolares e estavamos em campanha por uma semana inteira na área leste de Johannesburgo, onde nos encontravamos a realizar reuniões todos os dias à noite na igreja.  Durante o dia, passei a fazer parte da equipa e levava convites para distribuir às pessoas que encontrava.  Eu era a evangelista mais nova no terreno!  Definitivamente chamava a atenção das pessoas.

Durante o dia era evangelista e à noite, nas reuniões, durante a chamada do altar, lá estava eu repetidamente, a entregar de novo a minha vida a Jesus.  Então, durante o dia, era uma grande evangelista e à noite uma grande pecadora arrependida de qualquer pecado que tivesse cometido e que possivelmente já nem me lembrava.   Mais tarde entendi que Jesus já me havia salvo e de que não precisava continuar a entregar a minha vida a Jesus pois eu já o havia feito.

Ao longo dos anos, a paixão pelos perdidos nunca deixou de existir em mim.  Frequentei uma instituição teológica em Portugal, estive envolvida a tempo integral no ministério por vários anos, e voltei ao serviço secular mais tarde, altura quando conheci o meu maravilhoso esposo, fruto de uma das igrejas onde colaborei.  Casámo-nos em Leira e Deus trouxe-nos de volta para a África do Sul onde viemos estudar na Rhema Bible Training Centre.

Os tempos mudaram e os métodos de evangelismo tambem. Temos melhores meios de comunicação utilizando a tecnologia, a internet,  e onde centenas, milhares e milhões de pessoas podem ser alcançadas para Jesus!

Acreditamos que a revelação da Palavra de Deus não se encontra apenas em um ou dois ministérios específicos, mas sim em todos os ministérios que representam o  ‘Corpo de Cristo’ .  Referimos aqui a seguir,  alguns ministérios ungidos,  internacionais e nacionais que influenciaram muito as nossas vidas:

Membro, Parceiro / Interêsse nos ministérios seguintes:

CFAN-Christ for All Nations, Choose Life Church South Africa, Rivers Church Sandton South Africa,  Saddleback Church California, Bethel Church California, Joel Osteen Ministries, The Potter’s House Church Dallas, Joyce Meyer Ministries, New Creation Church Singapore
e outros.

 Meditações da Graça de Deus – Amélia Moinheiro