MEDITAÇÕES  DA  GRAÇA  DE  DEUS

PRÁTICA DAS OBRAS  X  RECETOR DA GRAÇA

“Se, porém, é pela graça, já não é pelas obras.”  Romanos 11:6

 

Havia duas irmãs, Marta e Maria.  Marta recebera a Jesus em sua casa e enquanto que a sua irmã Maria se sentara aos pés de Jesus a ouvir a sua palavra, Marta andava ocupada com muitos serviços. Indignada, ela aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe se Ele se importava se a sua irmã a viesse servir e que lhe dissesse que a viesse ajudar.

 

Jesus respondeu-lhe: “Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária. Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. Lucas 10:41,42

 

Jesus não condenou a Marta, mas nem sequer fez referência às suas boas obras, à sua ocupação com os seus muitos serviços… antes, pelo contrário, disse-lhe que andava ansiosa e preocupada com muitas coisas e só uma era necessária…  “A boa parte que Maria escolheu e que lhe não seria tirada”.

 

Que boa parte é esta?  É a parte de nos sentarmos aos pés de Jesus e receber a sua Graça.  Receber a sua Palavra.  Receber o seu amor. Receber o seu perdão.  Receber a sua vida abundante. Receber a sua cura. Receber a sua misericórdia.  Receber, receber, receber …  da sua Graça constantemente!

 

No sistema  ou forma como o mundo opera, apenas recebes algo em troca por outra coisa.  Dás dinheiro e em troca recebes um produto.  Prestas um serviço a alguém e recebes um salário.  A própria ‘religião’ tem muitas vezes nos ensinado assim; fazemos alguns sacrifícios e em troca recebemos a nossa oração, repetimos 8 orações + 2 obras de caridade + 1 esmola  = petição recebida

 

Podemos até como Marta convidar a Jesus em “nossa casa”, mas andarmos ocupados com outras coisas, ansiosos e preocupados e não passarmos tempo nenhum com Jesus nem com a sua Palavra, a Bíblia.

 

A MELHOR PARTE É quando passamos a ser recetores da Graça de Deus, RECEBEMOS DELE , recebemos aquilo que necessitamos e deixamos de andar ansiosos,  preocupados com as coisas desta vida, atarefados com afazeres que não nos levam a lado algum,  carregados com fardos pesados quando Jesus levou sobre si todos os nossos fardos! Jesus levou todas as nossas preocupações e ansiedades!

 

Quando vens aos pés de Jesus recebes cura para o teu corpo, recebes paz, recebes provisão, recebes a ‘boa parte’ a qual não te será tirada! Recebe de JESUS!

“Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade pois Ele tem cuidado de vós.” IPedro 5:7

 

Oração:  Senhor Jesus ao vir aos teus pés, eu recebo de Ti, eu recebo da tua Graça, eu recebo (diz aqui a tua necessidade), eu recebo a tua salvação. Aos teus pés eu deixo as minhas ansiedades, as minhas preocupações, vem com o teu Espírito Santo,  ao eu meditar na tua Palavra, vem me encher da tua Graça,   Ámen.

Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC