MEDITAÇÕES  DA  GRAÇA  DE  DEUS

INTERVENÇÃO DIVINA NOS MOMENTOS CRÍTICOS

Clama a mim, e te responderei, e anunciarei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Jeremias 33:3

 

Já te encontraste alguma vez numa altura crítica,  numa situação de perigo, um momento de desespero, uma circunstância de aperto?  Vejamos algumas personalidades bíblicas, que no momento mais critico, na hora mais densa da sua dor experimentaram intervenção divina.

 

Paulo e Silas anunciavam o evangelho de Jesus Cristo, e após haverem expulsado um espírito maligno de uma jovem, acabaram por serem presos e açoitados. Na hora mais densa da noite, perto da meia noite, na sua dor, eles oravam e cantavam hinos a Deus!

De repente houve um terramoto tão grande que os alicerces da prisão foram abalados, abriram-se as portas e foram soltas as correntes não só de Paulo e Silas mas a de todos os outros prisioneiros.

O carcereiro pasmado com o acontecido quis saber o que fazer para ser salvo e Paulo respondeu-lhe: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa”.

Ele levou a Paulo e Silas para sua casa, lavou-lhes as feridas e serviu-os uma refeição à sua mesa!  Atos 16:19-34

 

No teu momento mais crítico, na tua dor, na tua hora mais escura, expressa a tua dependência no teu Salvador Jesus Cristo. Clama a Ele em oração, canta-lhe canções de louvor e gratidão, e experimentarás as tuas ‘correntes’ (aquilo que te amarra) a serem soltas, as tuas ‘feridas’  (a tua dor) a serem tratadas pela Sua mão, e ao te sentares à Sua mesa (a mesa da Ceia de nosso Senhor),  Ele te alimentará e suprirá a tua necessidade.

 

O ladrão da cruz, no seu maior sofrimento insuportável, no seu julgamento culposo,  antes de sua morte, expressou sua dependência em Jesus ao pedir-lhe que se lembrasse dele quando Jesus entrasse no seu Reino, havendo Jesus lhe respondido: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.  Lucas 23:42,43

 

Se tens algo que te pesa, vem a Jesus e expressa a tua necessidade, se tens um pecado, confessa-o a Ele e recebe o Seu perdão e Salvação, se tens feridas na tua alma, tuas emoções encontram-se abaladas, diz-Lhe em oração. Pede a Jesus que venha intervir em tua vida, seja em qual for a circunstancia que te encontras.

 

 Jesus, na sua maior dor física, emocional e espiritual, pendurado na cruz, levando sobre si todos os nossos pecados, todas as nossas enfermidades, o nosso castigo, a nossa condenação e separação de Deus,  ainda que lhe disseram, se é quem diz que é, desça da cruz e salve-se a ele e a nós… O véu do templo (da separação do homem e Deus) rasga-se em duas partes sem qualquer explicação e a terra treme!  Ele permaneceu até ao fim na cruz, para que pela sua morte e ressurreição viesse intervir na tua e na minha vida trazendo a salvação e a vida eterna!

 

Oração:   Senhor e meu Deus, eu clamo a ti unicamente, eu declaro a minha dependência em ti, eu venho te pedir a tua intervenção na minha vida (menciona o teu pedido aqui), vem Senhor com teu poder redentor e sê Senhor sobre esta situação, vem soltar as minhas correntes e daqueles meus juntos de mim,  vem sarar as minhas feridas, me redimir do pecado, saciar a minha alma da tua mesa, em nome de Jesus,  Ámen.

 

Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC