MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
FOSTE PERDOADO!
“…Mas onde o pecado abundou, superabundou a graça, para que, assim como o pecado reinou pela morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, o nosso Senhor”. Rom. 5:20,21
Os religiosos da época trouxeram uma mulher a Jesus apanhada em adultério. Segundo a lei de Moisés, tal mulher deveria ser apedrejada. De notar que apenas trouxeram a mulher e não o homem que havia sido cúmplice. Eles perguntaram a Jesus, o que Ele tinha a dizer sobre isto.
Jesus disse ‘Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra’. (João 8:7) . A começar pelos mais velhos, foram retirando-se um a um não ficando ninguém apenas Jesus e a mulher. Para além dos 10 mandamentos, na totalidade, existem para cima de 600 leis no Antigo testamento. Quem quebrar uma única destas leis, e’ como quebrar todas.
Jesus virou-se para a mulher e perguntou-lhe onde estavam os seus acusadores… não restára nem um. Jesus lhe disse: “Nem eu também te condeno. Agora vai e abandone sua vida de pecado”. João 8:11 Aquele que não tinha nenhum pecado, o único, JESUS, não lhe atirou a pedra nem a condenou!
Os tais religiosos acabaram por fazer um favor à mulher. Ainda que os mesmos queriam tentar a Jesus e que ele desse sentença de morte sobre ela, consoante a lei, eles trouxeram a mulher à fonte da Graça de Deus manifestada em JESUS!
Quando vimos a Jesus, seja qual for a nossa condição de pecador, Ele nos recebe, não nos condena por nenhuma das nossas obras pecaminosas, nem nos atira uma pedra, antes nos diz “Agora vai e abandone sua vida de pecado”.
Uma vez quando Jesus virou-se para o paralítico e lhe disse: “toma tua cama e vai para casa”, naquele instante ele recebeu o poder da palavra de Jesus e ficou curado e andou. Quando Jesus disse à mulher adúltera vai e abandona tua vida de pecado, Ele lhe deu o poder para ela abandonar essa vida de pecado.
O único que nunca pecou, o único que deu a sua vida por ti e por mim e que ressuscitou dos mortos , é Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!
Vemos ainda em Tito 3:4-5 onde diz “Quando porem se manifestou a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens, não por obras e justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia ele nos salvou …’
Oração: Obrigada meu Deus pois através da Graça manifestada em Cristo Jesus, a lei do pecado não tem poder sobre mim, mas antes a tua Graça é manifesta em mim me livrando do pecado, em nome de JESUS, Ámen.
Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC