MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
ESCOLHE O TEU TERRITÓRIO DE OPERAÇÃO
“Todo aquele, porém, que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus”. Mateus 10:32
No momento mais doloroso da vida de Jesus na terra, na altura de ele ser preso e levado para ser crucificado, vemos que todos os discípulos de Jesus o abandonaram, apenas consta na Bíblia onde dois permaneceram no território.
Pedro seguia a Jesus de longe, e enquanto Jesus se encontrava perante o Sinédrio a ser interrogado, onde alguns cuspiam n’Ele, o esbofeteavam e zombavam d’Ele, Pedro veio se sentar fora no pátio entre a multidão que presenciava tal espetáculo e que gritavam para que Jesus fosse crucificado. Mateus 26:69-75
Entre esta roda de zombadores onde Pedro se encontrava, ele foi questionado vez após vez de que ele era um discípulo de Jesus. Pedro sentindo-se intimidado no meio deles, negou três vezes que conhecia Jesus, e inclusive, para ser mais convincente até praguejou, foi então que o galo cantou e Ele lembrou-se que Jesus havia dito que ele o iria negar, mas que Ele havia orado por ele ao Pai.
O outro discípulo, João, lemos que se encontrava aos pés de Jesus, junto da cruz, onde se encontravam também Maria (mãe de Jesus) e mais três mulheres. João foi o último e único discípulo (dos doze), com quem Jesus falou antes da sua morte. Ele virou-se para a sua mãe e disse ‘eis aqui o teu filho’, e depois virou-se para João e disse ‘eis aqui a tua mae’. Desse momento em diante João a recebeu em sua casa. João 19:25-27
Qual a diferença entre Pedro que fugiu e João que permaneceu? A diferença consiste na escolha de território. Pedro escolheu o território daqueles que zombavam a Jesus, os espetatores da sua humilhação e crucificação. João escolheu o território junto da cruz, ao pé de Jesus onde ele tinha a Sua proteção.
Qual o território de tua escolha? Se escolheres o território junto daqueles que zombam de Deus, da sua Palavra a Bíblia, estás sujeito a o negar. Se escolhes o território que Jesus conquistou pela cruz, irás procurar congregar junto daqueles que o amam, que seguem a Jesus e seus ensinos.
Neste território junto da cruz, onde devemos permanecer, Jesus conhece as tuas necessidades, e tal como Ele tomou cuidado de sua mãe para que João cuidasse dela após a sua partida, Ele também dá ordens aos seus anjos a teu respeito.
PERMANECE NO TERRITÓRIO DO GOVERNO DE JESUS CRISTO!
Não andes, não te detenhas, nem te assentes na roda dos zombadores.
Salmo 1:1
Oração: Senhor Deus eu escolho viver a minha vida nova me lembrando o que Jesus Cristo fez por mim na cruz. Eu dependo inteiramente de Jesus e diante dos homens, todos os seres vivos, os anjos, eu declaro que JESUS é o Senhor da minha vida! Ámen.
Envia esta mensagem a teus amigos e familiares queridos
Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC