MEDITAÇÕES  DA  GRAÇA  DE  DEUS

O PODER DA PALAVRA DE JESUS

“O Espírito é que vivifica. As palavras que eu vos disse são espírito e vida”. João 6:63

 

Jesus contou uma parábola sobre o semeador que saiu a semear a sua semente. Uma semente caiu à beira do caminho e foi pisada, outra caiu sobre pedra e após nascer secou, outra caiu entre espinhos ficando sufocada pelos mesmos e outra caiu em boa terra e nascida produziu muito fruto.  Os discípulos não entenderam e perguntaram o significado de tal parábola. Veja Lucas 8:1-15

 

Jesus disse que a semente era a Palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são os que ouvem e depois vem o diabo e tira-lhes do coração a Palavra. Os que estão sobre pedra são os que ouvindo a Palavra a recebem com alegria, mas como não tem raiz, apenas crêem por algum tempo e na hora da provação se desviam. A que caiu entre espinhos, são os que ouviram e com o passar dos dias são sufocados com preocupações, riquezas e prazeres da vida e seus frutos não chegam a amadurecer. Mas a que caiu em boa terra são os que ouvindo a Palavra a retêm num coração honesto e bom e dão fruto com perseverança.

 

A uma certa altura, após o discurso de Jesus, alguns discípulos, por não terem entendido, disseram duro é este discurso quem o pode ouvir? (João 6:60).  Jesus nunca falou palavras de condenação antes palavras de vida, e o mesmo sucedeu quando Ele contou esta Parábola.  Quando trouxeram-lhe a mulher apanhada em adultério, Ele não a condenou, antes perante todos disse ‘quem estiver sem pecado seja o primeiro a atirar a pedra’.  Todos saíram e Jesus não só a libertou dos seus acusadores como também a libertou do poder do pecado.

 

Jesus é a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é o evangelho da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Esta é a semente, a Palavra que tem espírito e vida.  Foi de Jesus que Simão Pedro disse “Tu tens as palavras da vida”.  Jesus disse:

 

Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” João 5:24

Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. João 8: 51

“Pois lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam. Verdadeiramente conheceram que saí de ti e creram que me enviaste”. João 17:8

 

Ao receberes a semente da Palavra de Deus, não permitas que fique ao longo do teu caminho, pede a Deus que as pedras e os espinhos da tua vida,  sejam removidos, que as provações e os cuidados desta vida de forma alguma venham roubar  a Sua Palavra, e que esta caia em boa terra, e produza bom fruto para a vida eterna.

 

Oração: Vem Senhor Deus fazer em mim o teu querer. Eu recebo a tua Palavra em meu coração, retira todos os obstáculos da minha vida que queiram sufocar o poder da tua Palavra de operar em mim, todos os desapontamentos que procurem impedir que a tua Palavra cresça e ganhe raiz dentro de mim, eu creio em Jesus que me deu a vida eterna! Ámen.

 

Escrituras da Bíblia Sagrada – Edição: AA, AR, NTLH, NVI, EC