MEDITAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS
A JUSTIFICAÇÃO QUE VEM DA FÉ
“Visto que não conheceram a justiça de Deus e procuraram estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à que vem de Deus”. Rom. 10: 3
A parábola que Jesus contou em Luc. 14: 16-24 das bodas do cordeiro, vemos que houve um convidado único que não foi digno de fazer parte do banquete que o rei havia preparado.
O convite havia sido para todos os necessitados, os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos. O convidado indigno não se apresentou com as vestes nupciais que haviam sido providenciadas pelo rei para os convidados. Escolheu vestir-se de acordo com o seu melhor parecer.
Quando o rei entrou para ver os convidados, ficou indignado que havia ali um homem que não estava vestido com as devidas vestes nupciais e perguntou-lhe como teria entrado? O mesmo ficou sem ter como responder. O rei ordenou que ele fosse lançado fora do banquete do seu Filho.
A fim de que possamos entrar no Reino dos Céus, (na presença de Deus), necessário é nos vestir de novo. Conforme Col. 3:9,10 “…pois já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento segundo a imagem daquele que o criou”.
Quando os homens não conhecem a justificação de Deus através de Jesus, procuram estabelecer a sua própria, e acabam não se sujeitando à justiça de Deus. Muitos dos religiosos da época de Jesus assim o fizeram e falharam.
O mesmo tem acontecido nos nossos dias. Quando não conhecemos a justificação de Deus por Jesus, procuramos estabelecer a nossa própria, procurando alcançar a justificação por mérito quer por algum sacrifício pessoal, alguma ação de caridade, ou a prática de algumas boas obras. Mas a verdadeira justificação apenas é alcançada por intermédio de Jesus.
Conforme a escritura diz “Se com a tua boca confessares que Jesus é o Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça …” Rom. 10:9,10 “sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”. Rom. 3:24
Oração: Deus meu e Pai, com o meu coração eu creio em Jesus Cristo, e com a minha boca confesso a Jesus como o meu Senhor e Salvador, sendo justificado gratuitamente pela tua graça pela redenção em Cristo Jesus, Ámen.
Escrituras da Bíblia Sagrada: AA, AR, NTLH, NVI, EdCom.